Termos & Condições de Garantia

 

Tabela de Garantias 2011    
     
Válida a partir do dia 22/07/2011    
     
(Sujeita à alteração sem aviso prévio)    
     
Consulte tabela de garantia. Produtos para troca que não estejam com defeito de fabricação, será cobrado  
taxa de R$100,00, pelo serviço prestado de técnico para constatar e provar que o aparelho não tem defeito,  
isto por conta de muitos aparelhos não terem defeitos e sim, haver erros de montagem, instalação  
manutenção ou outra peça conjunta estar com defeito e não a que está em questão. Fica claro que se o  
aparelho estiver realmente com defeito de fabricação, será trocado ou levado para manutenção, sem custos.  
     
A garantia se refere somente ao hardware.    
     
Garantia    
     
Placas de Vídeo (Todas) 30 dias  
Games 30 dias  
Hub/Switch 02 meses  
Placas de Rede 02 meses  
Placas Diversas 02 meses  
Modems ADSL/Produtos Wireless 02 meses  
Gravador DVD 02 meses  
HD Externo USB 03 meses  
Câmeras Digitais, Filmadoras 03 meses (Assistência Técnica)  
Hard Drive (HD) IDE 04 meses  
Notebook 04 meses (Assistência Técnica)  
(cabos/fonte e tela com manchas e riscos/faixa não têm garantia)    
Hard Drive (HD) para Notebook 06 meses  
Hard Drive (HD) SATA 06 meses  
Memórias (Todas) 06 meses  
Placa-Mãe (Todas) 06 meses  
CPU AMD/Intel Box 06 meses (no processador)  
     
Todos os outros itens que não constam na tabela acima têm garantia somente de teste.    
     
* Sob hipótese alguma aceito devolução.    
* ATENÇÃO: Confira sua mercadoria ao receber, pois não serão autorizadas trocas de mercadorias com danos físicos.  
* As garantias não se aplicam a defeitos que resultem de Instalação indevida ou inadequada por parte do usuário.  
* Para troca na garantia o produto deve ter o mesmo aspecto e configurações apresentados no momento da compra  
inclusive com sua respectivas embalagens, não trocamos sem as mesmas.    
* Tenha cuidado ao transportar seus equipamentos, acondicionando devidamente conforme as especificações do fabricante.  
* Danos físicos e arranhões ocasionarão na perda de sua garantia.    
* Os equipamentos não poderão apresentar tentativas de conserto ou danos físicos.    
* Não autorize que seja realizado consertos em seu equipamento ou a retirada de lacres e etiquetas durante a garantia.  
* Qualquer violação, rasura ou inscrição nos lacres de garantia, número de série e/ou fábrica implicarão na perda de sua garantia.
* A mercadoria deve apresentar o lacre de garantia da Colvara Informática e do fornecedor e da fábrica, sendo que as mesmas devem estar  
dentro do prazo de garantia especificado em tabela.    
* Após o vencimento não aceitaremos mais a mercadoria, tendo em vista que já esgotou sua validade.  
* Não aceitamos devolução por incompatibilidade do equipamento.    
* Trocas somente para produtos com defeitos de fabricação.    
* IMPORTANTE: A Garantia NÃO cobre danos físicos como queimado,quebrado, amassado ou defeito causado  
por mal uso (Manuseio inadequado).    
* Sempre confira a mercadoria na hora da compra.    
* A troca só será substituida pelo mesmo que estiver com defeito e não por outro modelo.  
* Após o vencimento da Garantia não nos responsabilizamos, favor não insistir.    
* A Garantia não é renovável , somente o prazo com descrito acima, favor não insistir.    
* No caso de trocas o cliente terá que trazer o equipamento até a nossa loja para averiguarmos se este não tem  
danos físicos causados por mal uso, e/ou instalação indevida (troca no balcão).    
* No caso de entrega o motoqueiro NÃO está autorizado a pegar trocas, pois o mesmo é prestador de serviços.  
* A mercadoria não deve apresentar nenhum dano físico,sendo alguns deles especificados abaixo:  
HD: canto batido, parafusos mexidos/espanados, oxidado, lateral ou tampa batidas, isolador violado, rótulo  
rasurado/riscado, serial number danificado (rasurado, riscado, ou faltante), slot IDE danificado (quebrado, sem pino,  
com pino torto, queimado);    
Placa Controladora: trocada, com chip queimado, quebrado ou faltante, com trilha cortada, ou com rabiscos  
de caneta metálica. Principalmente com as laterais raspadas ou riscadas por instalação indevida;  
Placa-Mãe: canto batido, suporte de bateria quebrado/oxidado, lateral batida, rótulo rasurado/riscado, serial  
number danificado (rasurado, riscado, ou faltante), slot de IGE/ADP/AMDR/ISA/PCI/MEM danificado(quebrado,  
sem pino, com pino torto, queimado, trocado), chip queimado, trocado, ou faltante, trilha cortada, placa com  
rabiscos de caneta metálica, conector paralelo/de teclado/VGA danificado (trocado, quebrado, queimado), componente  
queimado, faltante ou trocado, conector de força danificado, placa quebrada, torta, com cantos cortados.  
Drives (Gravador de CD/DVD;Blue Ray): canto batido, parafusos mexidos/espanados, oxidado, lateral ou tampa batidas,  
rótulo rasurado/riscado, serial number danificado (rasurado, riscadou, ou faltante), slot IDE danificado (quebrado,  
sem pino, com pino torto, queimado), placa controladora trocada, com chip queimado, quebrado, ou faltante, com  
trilha cortada, queimada, ou com rabiscos de caneta metálica, porta drive quebrado, interior do drive quebrado,  
frente danificada, rasurada, ou riscada. Principalmente com as laterais riscadas e raspadas por instalação indevida.  
Placas de Vídeo e outras: canto ou lateral batidas, rótulo rasurado/riscado, serial number danificado (rasurado,  
riscado ou faltante), conector AGP/PCI danificado (quebrado, sem pino, com pino queimado), chip/componente  
queimado, quebrado, faltante, ou trocado, trilha cortada, placa com rabiscos de caneta metálica, placa quebrada,  
torta, com canto cortado, pino de ventilador faltante, ventilador quebrado.    
     
Sobre as Garantias de Notebooks e Netbooks    
* 04 Meses (Assistência Técnica para defeitos de Hardware). Assistência não cobre uso inadequado ou instalação  
indevida de software.    
* A Garantia só é válida com CD/DVD Recovery (É necessário criar o CD/DVD Recovery antes de formatar).  
* Prazo mínimo para retorno do equipamento da Assistência Técnica é de 30 a 45 dias.    
* Nos Notebooks que vêm com Windows Vista, é absolutamente necessário criar DVD Recover, com possibilidade  
de perder a garantia se não for feito corretamente.    
* Fonte e Tela de Notebook não têm garantia.    
* Para não perder a garantia, o Notebook não pode estar com:    
Canto batido;    
Parafusos espanados;    
Lateral ou tampa batidas ou riscadas;    
Rótulo rasurado, riscado;    
Serial Number danificado (rasurado, riscado, faltante);    
LCD ou LED quebrados ou com faixas coloridas;    
Selos de garantias violados, riscados, ou faltantes.    
* É de responsabilidade do cliente a troca de versão do Sistema Operacional.    
* Não recebo para garantia Notebooks com senha.    
* Enquanto na garantia, não tirar a originalidade do produto, tais como: colar adesivos, etiquetas, etc.  
     
* Pode ocorrer do modelo escolhido estar em falta na distribuidora, portanto, neste caso, o prazo de entrega se  
prolonga um pouquinho...    
* As informações dos produtos são retiradas do sites dos fabricantes, tendo a possibilidade de alguns lotes possuírem  
características diferenciadas.    
* Tela de LCD ou LED (ex. câmeras digitais, notebooks, monitores, calculadoras etc...) não tem garantia. Confira no  
ato de recebimento, pois manchas, listas verticais ou horizontais são resultados exclusivos de quedas ou pressão na tela  
e isto é considerado "mal uso" e não defeito de fabricação.

 

Baseado em tecnologia OpenCart
Colvara Informática e Telecomunicações © 2017